Tags

, , , , , , , ,

Se beber… não vomite! A carta de vinhos – e outras bebidas aqui – é de revirar o estômago.

Milkshake de sapo

milkshake sapoO sapo, criado em tanques na cidade de Areuipa, no Peru, é morto na hora de preparar o milkshake – à base de pancadas na mesa. A pele é retirada, mas as vísceras são opcionais. Depois de uma leve fritada, ele é batido no liquidificador com mel, babosa, caldo de feijão branco e muita raiz de maca – planta nativa dos Andes.

Pinga com Cobra

Imagina tomar uma birita e encontrar uma naja na garrafa? A Thailand Unique, especializadaa em produtos exóticos, diz que o produto é afrodisíaco – a cobra dá um gosto encorpado.

Cerveja de Pizza

Os norte americanos Tom e Athena Seerfuth criaram uma cerveja com sabor de pizza. Eles acrescentaram à receita cevada, tomate e alho.

Vinho de rato

vinho de ratoNa China, ratinhos recém-nascidos (de preferência com menor de três dias de vida) são mergulhados em garrafas de vinho de arroz – uma bebida alcoólica popular na Ásia. Depois, ficam fermentando num porão escuro por um ano. O gosto já foi descrito como “gasolina pura”, mas por ser considerada revigorante, a tradição persiste há séculos – foram encontradas garrafas em tumbas da dinastia Ming.

civeta café

O café mais caro do mundo – 119,95 dólares o pacote de 500 gramas – é obtido do cocê do Civeta, mamífero da Indonésia. A semente do café é engolida pelo bichinho e depois retirada de suas fezes!

Os Chineses usam formigas para fabricar um vinho que é útil no tratamento de reumatismo e no fortalecimento dos músculos e ossos.

vodca bacon

Vodca com bacon

Quem gosta de gordurinha vai aprovar essa vodca com bacon. Segundo a destilaria Black Rock Spirits nos EUA, ela vai bem no Bloody Mary.

Vodca com alho, pimenta e coentro

Já os russos acreditam que a Pepper Garlic Vodka pode aumentar a imunidade. à tradicional vodca, se adicionam alho, pimenta e coentro… O aumento do bafo é garantido.

Fonte: Almanaque das nojeiras – São Paulo: Abril, 2012.(Mundo Estranho).