Tags

, , , ,

Olá pessoas!

Tudo bem? O blog está meio parado, mas não abandono ele nunca! São mais de cinco anos de informação e conhecimento sendo divulgado por aqui. Logo, não faz sentido parar o mesmo. Assim, aos poucos vamos realizando as publicações e deixando-o sempre atualizado. E hoje, não vai ser diferente! Vamos falar de coisa boa que está sendo produzido no Brasil!

Você consegue lembrar de cabeça o nome de algum cientista brasileiro? Se você teve dificuldade para responder essa pergunta, não está sozinho. Na pesquisa “Percepção Pública da C&T no Brasil 2015”, realizada pelo Centro de Gestão e Estudos Estratégicos e pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, só 6% dos entrevistados conseguiram lembrar o nome de um cientista brasileiro. Por isso, a nossa dica de hoje é bem interessante para quem quer conhecer mais sobre alguns brasileiros tão importantes para a ciência.

O Canal Futura, em parceria com o Serviço Social da Indústria (Sesi), criou uma série de animações chamada “Um cientista, uma história”. Serão 30 episódios, cada um contando a história, o trabalho e curiosidades de grandes cientistas aqui do Brasil. Já foram lançados nove episódios até agora, todos com cerca de 5 minutos e com uma linguagem simples, voltados para todas as idades.

O tempo de vídeo é excelente e ideal para estimular a curiosidade de quem assiste que pode buscar mais informações sobre o cientista. Muito bom!!

Você vai saber como o médico mineiro Carlos Chagas usou a observação e a classificação para ajudar a identificar e a combater diversas doenças.

Gostaram? Então, aperta o PLAY!😉

Fonte: INSTITUTO TIM