Tags

, , , , , , , ,

Olá Feras!

Tem Netflix em casa e gosta de séries de TV? Então confira este post que pode lhe auxiliar com algumas coisas nos estudos. Depois de assisti-las, aproveite para rever as dúvidas.

1. The Tudors

the tudors

Esta série é baseada na história de Henrique VIII, rei da Inglaterra e é ideal para aprender tudo sobre a história daquela época. Dá para saber, por exemplo, que ele foi casado com Catarina de Aragão, depois teve um romance com Ana Bolena e rompeu laços com a Igreja Católica. The Tudors ajuda a entender o surgimento da Igreja Anglicana na Inglaterra.

2. Saturday Night Live

saturday night live

Uma das mais antigas séries dos Estados Unidos, o SNL, como é chamado, faz piada com todos os tipos de assunto, mas tem um foco na política e é ótimo para se manter atualizado. Integrada por comediantes, a atração já recebeu nomes como o presidente norte-americano, Barack Obama, e John McCain, ex-candidato à presidência.

3. The Big Bang Theory
the big bang theory

Esta série é perfeita para os estudantes de engenharia, física e astronomia. Bastante famoso no Brasil, o seriado retrata a vida de quatro amigos nerds e sua vizinha. Todas as fórmulas e equações desvendadas por Sheldon Cooper são elaboradas por químicos e físicos parceiros do programa. É possível aprender muito sobre personagens de séries como Guerra nas Estrelas e quadrinhos.

4. Lost

lost

Uma das séries mais conhecidas no mundo, Lost é uma fonte inesgotável de referências culturais, literárias, religiosas e físicas. Um exemplo é a personagem  Danielle Rousseau, que ficou sozinha na ilha de Lost por anos a fio, tornando-se quase uma selvagem. O uso do sobrenome Rousseau faz referência ao filósofo Jean-Jacques Rousseau, famoso por suas teorias sobre o estado de natureza do homem.

5. Roma

roma

Esta série de apenas duas temporadas mostra a transição da Antiga Roma de República para Império. Seu início é marcante e já apresenta o imperador Júlio César que, depois, é assassinado. Nesta série, dois soldados são os protagonistas e desenrolam todo o contexto histórico.

Baseado na postagem do site *Professores de Plantão.