Tags

, , , ,

upe 2015
O processo de ingresso 2016 da Universidade de Pernambuco (UPE) apresentará poucas mudanças este ano. O curso de direito do campus Camaragibe, ganha segunda entrada e outros passam a ser oferecidos também no turno diurno. São eles: tecnológico de gestão em logística em Salgueiro, Nazaré da Mata e Palmares e serviço social em Palmares. O número de vagas e curso permanecem os mesmos: 3.460 vagas e 54 cursos oferecidos nos 11 campi espalhados pelo estado.O prazo de inscrições vai de oito de agosto a dois de setembro para o Sistema Seriado de Avaliação (SSA). As provas do SSA 1 e SSA 2 acontecem nos dias 13 e 14 de dezembro, sendo as do SSA 1 pela manhã e as dos SSA 2 à tarde. Já as provas do SSA 3 serão realizadas nos dias 22 e 23 de novembro, pela manhã. O listão do SSA 3 será divulgado até o dia 15 de janeiro de 2016. O candidato precisa realizar ao menos duas etapas do processo para poder concorrer às vagas.

Além disso, o processo deste ano terá a adesão da universidade ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), através do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Este ano, o Enem acontece nos dias 24 e 25 de outubro. O candidato tem a possibilidade de concorrer tanto no SSA quanto no Sisu, independente da escolha do curso.

O reitor da UPE, professor Pedro Falcão, acredita que a participação da universidade no Sisu, última do estado a aderir ao processo, aconteceu no tempo certo. “Foi uma decisão da comunidade acadêmica, decorrente do diálogo com as instituições públicas e privadas”, declara. O professor também aponta que o ingresso da instituição no Sisu irá gerar uma verba de cerca de R$ 1,9 milhões por ano para a universidade. “Esse recurso do Ministério da Saúde será investido em projetos de assistência estudantil, como melhorias na alimentação e bolsa permanência para os alunos”, afirma.

Fonte: Diário de Pernambuco