Tags

, , ,

upe 2015Olá Feras, agora Universitários?! Sim, ou não?

Hoje foi divulgado o resultado do Vestibular Tradicional e Seriado da Universidade de Pernambuco. Confira em nosso slideshare os resultados.

Realização da Matrícula

Os feras classificados no Processo de Ingresso 2015 da Universidade de Pernambuco (UPE) devem realizar suas matrículas entre os dias 10 e 12 de fevereiro. O primeiro dia será destinado aos estudantes que foram classificados através do sistema universal, nas primeira e segunda entradas, do SSA, das 8h às 12h.

Das 13h às 17h do dia 10, é a vez dos que concorreram através do sistema universal para as mesmas entradas do Vestibular. Já no dia 11, poderão efetivar suas matrículas, das 8h às 12h, os candidatos classificados através do sistema de cotas, nas primeira e segunda entradas, do SSA. Os classificados através do sistema de cotas do vestibular, nas duas entradas, poderão realizar suas matrículas no mesmo dia das 13h às 17h.

Será reservado para os feras retardatários do vestibular e do SSA realizarem suas matrículas o dia 12, para os classificados pelos dois sistemas (universal e de cotas), também das duas entradas. Aqueles que não fizerem suas matrículas, nesses dias, serão automaticamente desclassificados. O primeiro remanejamento será divulgado no dia 2 de março.

O candidato deverá apresentar, no ato da matrícula, duas  fotos 3×4 atualizadas e original e fotocópia ou apenas fotocópia autenticada dos seguintes documentos: cédula de identidade; CPF; certificado de conclusão do ensino médio com respectivo histórico escolar.

Para cotista, o histórico escolar deve comprovar que estudou os três anos do ensino médio e os anos finais do 6o ao 9o (antiga 5a a 8a série) do ensino fundamental em escola pública estadual ou municipal; certidão de nascimento ou de casamento; título de eleitor e comprovante de votação; prova de quitação do Serviço Militar (para homem maior de 18 anos). (Fonte: Diário de Pernambuco)

sisu 2015

Reflexão

Com a liberação do resultado da UPE, fica a dúvida sobre o que fazer em relação a lista de espera do SISU. O que o Esquadrão do Conhecimento recomenda é ser consciente e identificar se você realmente foi aprovado no curso que sempre quis. Pode parecer meio estranho, mas, geralmente, quando se ingressa em curso que ‘a nota deu pra passar’, isso em relação ao SISU, a tendência é o abandono do Curso Superior, no decorrer dos períodos.

Logo, sejamos conscientes, pois ao ingressar e desistir do curso, você com certeza retirou uma possível vaga de um candidato que teria feito uma escolha consciente. Óbvio que, se você conseguiu uma vaga no curso superior e quer cursar, o faça! Mas, com todas as forças e gostos de se tornar um excelente profissional no futuro!

Independente de qual Universidade escolher, seja consciente de sua escolha!😉

Abraço, Esquadrão do Conhecimento.