Tags

, ,

Aulas serão oferecidas pelo Ministério da Educação (MEC) em parceria com a Embaixada da França e a Aliança Francesa

O curso gratuito e online Français sans Frontières (FsF), elaborado pedadogicamente pela Aliança Francesa, e oferecido pelo Ministério da Educação (MEC), está com as inscrições abertas para o preenchimento de 1.500 vagas. Podem participar alunos de graduação, mestrado e doutorado de universidades federais, universidades estaduais e institutos federais credenciados ao programa Idiomas sem Fronteiras (IsF).

Além da Aliança Francesa, o curso também tem parceria com a Embaixada da França. O edital de abertura para a seleção está disponível no site do programa. Ele é composto por dois níveis: A1 e A2, divididos em 24 módulos no total. É um curso de auto estudo desenvolvido para trabalhar de maneira fácil e à distância a compreensão oral e escrita assim como o vocabulário e a gramática da língua francesa. Ao final do nível A2 o aluno poderá participar de cursos presenciais oferecidos nos NucLis das universidades federais credenciadas ao Programa IsF.

Inscrições

As inscrições devem ser realizadas no Sistema IsF Gestão, na área “cursos online” a partir do dia 23 de janeiro às 12 horas até às 12 horas do dia 4 de fevereiro de 2015. O resultado da distribuição de senhas será anunciado aos participantes pela Aliança Francesa no dia 23 de fevereiro de 2015.

Podem participar do curso Français sans Frontières todo aluno de graduação e pós-graduação que pretenda adquirir conhecimentos básicos de Língua Francesa, com a finalidade de se desenvolver academicamente. Para tanto ele deve ser matriculado em uma instituição credenciada no Programa IsF-Francês. Caso a procura seja maior que a oferta de vagas, critérios de seleção serão utilizados para ranqueamento dos candidatos. Os critérios utilizados podem ser desde a porcentagem de integralização dos créditos, pontuação mínima de 600 pontos no ENEM, entre outros.

Para saber se a sua instituição de ensino tem vagas para o IsF – Francês, leia o edital da seleção.

Fonte: Guia do Estudante