Tags

, , , , , ,

sisu 2015Estão abertas as inscrições para o SISU 2015. Poderão se inscrever os candidatos que prestaram o fizeram o ENEM 2014 e obteveram nota acima de zero na redação. É necessário informar o número de inscrição e a senha usados no Enem de 2014. O número de inscrição e a senha de outras edições do exame não são aceitos.

Este ano, o SISU contará apenas com uma chamada regular e a lista de espera.

Notas do ENEM

No momento que o candidato insere no sistema o seu número de inscrição e a senha no Enem 2014, o Sisu recupera, automaticamente, as suas notas obtidas no exame. Algumas instituições participantes do Sisu adotam pesos diferenciados para as provas do Enem 2014. Assim, quando o candidato se inscrever para curso em que a instituição adotou peso diferenciado para determinada prova do Enem 2014, o sistema fará automaticamente o cálculo, de acordo com as especificações da instituição, gerando uma nova nota, que será informada ao candidato.

Sendo assim, é possível que um mesmo candidato tenha notas diferentes para cursos diferentes. Como as instituições participantes do Sisu podem atribuir pesos diferentes ou bônus nas provas do Enem 2014 para cada curso, a nota do candidato pode variar de acordo com os parâmetros definidos pela instituição.

Nota de Corte

Durante o período de inscrição, uma vez por dia, o Sisu calcula a nota de corte (menor nota para ficar entre os potencialmente selecionados) para cada curso com base no número de vagas disponíveis e no total dos candidatos inscritos naquele curso, por modalidade de concorrência.

Atenção: a nota de corte é apenas uma referência para auxiliar o candidato no monitoramento de sua inscrição, não sendo garantia de seleção para a vaga ofertada. O sistema não faz o cálculo em tempo real e a nota de corte se modifica de acordo com a nota dos inscritos. A nota de corte só será informada pelo sistema a partir do segundo dia de inscrição.

cronograma sisu 2015

Maiores informações, acesse o site do SISU.

Fonte: Site do SISU.