Tags

, , ,

Peso das provas valem para a entrada pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu)

Diário de Pernambuco

Publicação: 14/01/2015 11:00 Atualização: 14/01/2015 11:25

ufpeCom a divulgação das notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) nesta terça-feira (13), começou a maratona dos feras pernambucanos para conquistar uma vaga na Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). Em outubro, a UFPE divulgou os pesos do exame nos cursos oferecidos e as notas mínimas que os candidatos devem atingir nas provas, o que equivale ao ponto de corte.

Este é o primeiro ano que o Enem será, através do Sisu, a única forma de ingressar na UFPE. Para o curso de medicina, por exemplo, as provas com maior peso são matemática e ciências da natureza, com peso 3 cada. As notas mínimas para o curso são 400 em redação, 350 em matemática, 450 em linguagens, 350 em ciências humanas e 450 em ciências da natureza. Redação e ciências humanas são as provas com maior peso para o curso de direito. A pontuação mínima em direito é 400 em redação, 350 em matemática, 450 em linguagens, 450 em ciências humanas e 350 em ciências da natureza. 

A redação, que tinha peso igual para todos os candidatos nas outras edições do vestibular da UFPE, agora tem pontuação diferente no Enem de acordo com o curso escolhido pelo fera.

Confira os pesos por curso

O Esquadrão do Conhecimento já tinha publicado estas notas de corte em Outubro de 2014, assim que a UFPE publicou estas tabelas, confira neste link.