Tags

, , , , , ,

Foi definida também uma pontuação mínima no Enem para participação no ProUni

As inscrições para as edições 2015 do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) e do Programa Universidade para Todos (ProUni) foram definidas, nesta segunda-feira (5), no edital publicado no Diário Oficial da União pelo Ministério da Educação (MEC). As inscrições do Sisu começarão no dia 19 de janeiro, indo até o dia 22. Já as do ProUni terão início no dia 26 do mesmo mês, até o dia 29.

Com a definição desses prazos, em breve serão divulgados os resultados da provado ENEM.

>> Acesse o edital no Diário Oficial da União

As inscrições devem ser realizadas exclusivamente no site dos programas. A primeira chamada do Sisu será divulgada no dia 26 de janeiro, e a do ProUni, no dia 2 de fevereiro.

Pode se inscrever no Sisu quem fez o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014 e não zerou a redação, para concorrer a vagas em universidades públicas. Para participar do ProUni, o estudante também deve ter participado do Enem 2014, não pode ter diploma de ensino superior, deve comprovar renda familiar de até três salários mínimos e ter cursado o ensino médio em escola pública, ou como bolsista integral em escola privada.

Regulamentação do ProUni

Além da definição do calendário, o MEC também publicou a regulamentação do processo seletivo para o ProUni. Segundo o documento, o estudante deverá obter um mínimo de 450 pontos no Enem para participação no programa.

Além disso, na semana passada foi divulgada, também, uma alteração que limita que estudantes utilizem ao mesmo tempo os recursos do Fies e a bolsa do ProUni. O documento fez exceção ao caso de se tratar de bolsa parcial do ProUni e o Fies ser usado para pagar o restante do valor quando ambos os benefícios se destinarem ao mesmo curso, na mesma instituições de ensino.

Fonte: Guia do Estudante