Tags

, , , , ,

UFRPEOs estudantes que participaram do Enem 2014 e demais interessados em ingressar nos cursos da UFRPE têm uma excelente oportunidade para conhecer cada uma das graduações da Instituição. Nos dias 25 e 26 de novembro, das 9h às 19h, a UFRPE sedia a sua IX Feira de Profissões, em grande estrutura a ser montada no campo de futebol, no campus Dois Irmãos.

Durante a IX Feira de Profissões, os visitantes poderão conferir os estandes com informações diversas sobre cada graduação. Exposições, palestras de orientação profissional, visitas monitoradas e atividades esportivas fazem parte da programação do evento.

A estrutura da feira será dividida por áreas do conhecimento: Exatas (6 estandes), Biológicas (2 estandes), Humanas e Sociais (8 estandes), Ciências Agrárias (7 estandes). Haverá ainda estandes específico para os cursos da Unidade Acadêmica do Cabo de Santo Agostinho (UACSA), da Unidade Acadêmica de Educação a Distância e Tecnologia (EADTec), estantes institucionais da UFRPE, um estande voltado ao mercado de trabalho e uma área específica para palestras.

Na estrutura, também haverá uma praça de alimentação organizada pelos alunos do curso de gastronomia e um espaço com exposição de artesanatos. Os visitantes também poderão interagir com redes sociais do evento, além de tirar fotos no mural específico do evento, entre outras ações.

Para facilitar o acesso a informações sobre e o evento e os cursos de graduação da UFRPE, foi criado um site específico da IX Feira de Profissões: www.feiradeprofissoes.ufrpe.br. Lá é possível acessar diversos dados sobre a Feira e o Guia de Cursos UFRPE 2014/2015, que contém informações importantes sobre os cursos de graduação presenciais e a distância. O guia está disponível neste link.

Durante o mês de novembro, a equipe da UFRPE realiza a visitação de escolas públicas e privadas, a fim de sensibilizar os estudantes, professores e gestores sobre a IX Feira de Profissões. As escolas interessadas em organizar caravanas com seus alunos podem fazer a inscrição diretamente no site do evento. A divulgação será feita por meio da divulgação de cartazes e por meio das mídias sociais. É sugerido que cada escola contribua com a doação 10Kg de alimentos não perecíveis a serem destinados ao 12º Natal Solidário da UFRPE. Os alunos que forem individualmente podem contribuir com 2kg de alimentos.

Sisu 2015

Ao todo, a UFRPE ofertará por meio do Sistema de Seleção Unificado (Sisu 2015.1) 45 cursos de graduação presencial, distribuídos em cinco Unidades: Recife/Sede, Cabo de Santo Agostinho (UACSA), Garanhuns (UAG) e Serra Talhada (UAST). Serão disponibilizadas 3.540 vagas para o ensino presencial, sendo 1.960 vagas para o campus Recife/Sede, 300 para a UACSA, 560 para UAG e 720 para a UAST. Todas as vagas serão distribuídas entre as duas entradas de 2015. Para os cursos de engenharia da UACSA, serão disponibilizadas apenas as vagas do segundo semestre.

Na educação a distância, a UFRPE oferta 9 graduações por meio de uma seleção específica – ainda sem data definida – que utiliza a nota do Enem.

Fonte: Site da UFRPE