Tags

, , , , ,

EXAME enem 2014Olá,

Em anos anteriores, divulgamos aqui e aqui, algumas orientações em relação a solicitação de declaração do comparecimento a prova do ENEM, informamos que isto deve ser solicitado junto ao Chefe de prédio, que entrega uma declaração que é preenchida a punho, informando que o candidato compareceu a prova com seus dados pessoais e número de inscrição (não há carimbo, papel timbrado ou qualquer coisa do tipo, pois o INEP não disponibiliza este tipo de documento).

Geralmente, a quantidade de declarações é menor que a quantidade de candidatos presentes na prova, com isso as mesmas podem acabar no primeiro dia. Uma das soluções é solicitar que o chefe do prédio rubrique o seu cartão de inscrição, informando o seu comparecimento (isto pode ser feito nos dias e assim vocês justificar a sua falta ao trabalho, por exemplo). Outra opção é aguardar a divulgação das notas, e assim você conseguir justificar com seu chefe, se ele for compreensivo e entender o processo, ele aguardará (Assim esperamos! :D) – isto deve acontecer em meados de janeiro.

Os órgãos responsáveis pela aplicação da prova são a Cesgranrio e Cebraspe-Cespe/UnB, conforme distribuição abaixo.

concessionárias

Nos posts dos anos anteriores, percebemos que as reclamações foram muitas devido ao não retorno do INEP em relação a este tipo de declaração… Por isto, peçam assim que chegar ao local de prova nos dois dias. Tentem entrar em contato com o órgão responsável pela aplicação de sua prova e com o INEP, através do site oficial.

Sucesso na prova e bom descanso!