Tags

, , , ,

upe 2015

A Universidade de Pernambuco (UPE) divulga, nesta quarta-feira, a concorrência do Processo de Ingresso 2015 da instituição. A entrevista coletiva está marcada para as 9h30, no gabinete do reitor Carlos Calado, na Avenida Agamenon Magalhães, Santo Amaro, no Recife.

O prazo de inscrições para o Vestibular 2015 da UPE foi encerrado no dia 31 de julho. Para os interessados no Sistema Seriado de Avaliação (SSA), a inscrição foi realizada até 15 de agosto.

Estão sendo oferecidas 3.460 vagas, sendo 2.074 para o vestibular tradicional e 1.386 para o SSA. Os 53 cursos de graduação ofertados são distribuídos nas regiões Metropolitana do Recife, Mata Norte, Mata Sul, Agreste e Sertão.

A seleção do vestibular tradicional será dividida em duas etapas. Na primeira, serão usadas as notas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que será aplicado pelo Inep/MEC, nos dias 08 e 09 de novembro. Já a segunda etapa é composta por um conjunto de provas objetivas específicas, que variam de acordo com o curso escolhido pelo candidato na hora da inscrição, aplicadas pela Comissão Permanente de Concursos Acadêmicos da UPE, nos dias 07 e 08 de dezembro. Não haverá redação própria da UPE. Será utilizada a do Enem.

As datas do SSA dependem da fase em que o candidato está. A prova da terceira e última fase acontecerá nos dias 16 e 17 de novembro. Já as provas da primeira e segunda fase serão realizadas nos dias 30 de novembro e 01 de dezembro, nos turnos da manhã e da tarde, respectivamente.

Aqueles que possuem o Número de Inscrição Social (NIS), inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais poderão solicitar isenção da taxa de inscrição em período definido no calendário do manual do candidato.

Outras informações através dos telefones (81) 3183-3660/3791 e pelo e-mail processodeingresso@upe.pe.gov.br ou ainda no endereço eletrônico http://processodeingresso.upe.pe.gov.br.