Tags

, , ,

E em pleno Dia dos Estudantes, 11 de agosto, o ator norte-americano Robin Williams, famoso por papéis em filmes como “Patch Adams – O Amor é Contagioso” e “Sociedade dos Poetas Mortos”, morreu nesta segunda-feira (11), aos 63 anos. De acordo as autoridades locais, o corpo dele foi encontrado em sua casa, em Tiburon, na Califórnia, sem sinais vitais.

sociedade dos poetas mortos

Vencedor do Oscar de ator coadjuvante por “Gênio Indomável” (1997), Robin Williams se internou no mês de julho de 2014 em uma clínica de reabilitação. Ele estava em um setor da Hazelden Addiction Treatment Center, em Minnesota, que possui um programa focado em manter a sobriedade por longo prazo –Williams lutava contra o vício de cocaína e álcool havia décadas. Em 2006, ele já havia ingressado voluntariamente em uma clínica para tratar o alcoolismo, depois de uma recaída após 20 anos de sobriedade.

patch

Patch Adams – O Amor é Contagioso

Apesar da capacidade de provocar gargalhadas em suas divertidas interpretações e mais de 60 filmes no currículo, Williams reconhecia que continuava marcado por um obscuro episódio ocorrido em março de 1982, quando seu amigo John Belushi foi encontrado morto por overdose de drogas em um apartamento em Los Angeles.

Mesmo com uma perda triste, que lembremos de suas grandes atuações, como nos filmes “Sociedade dos Poetas Mortos”, “Gênio Indomável” e “Patch Adams – O Amor é Contagioso”.

Fonte: Cinema UOL.