Tags

, , ,

upe 2014

Inscrições são feitas exclusivamente online; taxa custa R$ 85. São 1.386 vagas para alunos que ingressarem pelo SSA neste ano.

upe ssa 2014

Foi iniciada nesta segunda (14) as inscrições para o Sistema Seriado de Avaliação 2015 da Universidade de Pernambuco (UPE). A inscrição é feita exclusivamente pela internet, através do site da UPE, até o dia 15 de agosto. A taxa custa R$ 85. São ofertadas 1.386 vagas em 53 cursos de graduação, divididos entre os campi distribuídos pela Região Metropolitana, Mata Norte, Mata Sul, Agreste e Sertão.

O candidato interessado em se inscrever precisa fornecer CPF e e-mail válido no site da UPE. A isenção da taxa de inscrição deve ser solicitada ainda na primeira semana de inscrição, ou seja, até o dia 18 de julho.

As provas do SSA 1 e do SSA 2 vão ser aplicadas nos dias 30 de novembro e 1º de dezembro, sendo as do primeiro ciclo na parte da manhã e as do segundo, no horário da tarde. O SSA3 vai ser aplicado nos dias 16 e 17 de novembro, pela manhã.

No primeiro dia, os candidatos do SSA 1 e 2 vão responder a 44 questões distribuídas entre as disciplinas de português, matemática, física, língua estrangeira (inglês ou espanhol) e filosofia, enquanto no segundo dia serão 46 questões divididas entre biologia, química, história, geografia e sociologia.

A terceira fase do SSA vai constar, em seu primeiro dia, de redação e 42 questões distribuídas entre português, matemática, língua estrangeira (inglês ou espanhol) e filosofia. No segundo dia, serão 58 questões entre as disciplinas de biologia, química, física, história, geografia e sociologia. A previsão é que o resultado seja divulgado até o dia 30 de janeiro.

Novidades
Como anunciado anteriormente, este será o último ano em que a UPE adota o vestibular tradicional como processo de ingresso. A partir do próximo ano, a seleção se dará através do SSA e do Sistema Unificado de Seleção (Sisu), formado pela nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

Uma das novidades deste ano é uma modificação no curso de Letras ofertado em Petrolina. A graduação era em Português ou Inglês, mas agora passa a ser Português-Inglês e Portugues-Espanhol, com 50 vagas para cada modalidade.

Os demais cursos permanecem os mesmos em cada campus. A cota social, de 20% do total de vagas, também está mantida, sendo destinada a estudantes que tenham cursado a segunda parte do ensino fundamental e o ensino médio única e exclusivamente em escolas públicas municipais ou estaduais – os estudantes oriundos de escolas federais não são incluídos nas cotas.

Fonte: G1