Tags

, , ,

upe

Novidade deste ano, já anunciada em fevereiro, será a inclusão da redação do Enem no processo de seleção

As inscrições para o vestibular tradicional da Universidade de Pernambuco (UPE) começarão na próxima segunda-feira, dia 30 de junho, e seguem até dia 31 de julho. A taxa de inscrição, no valor de R$ 110, deve ser paga em qualquer banco ou casa lotérica. As do vestibular seriado vão de 14 de julho a 15 de agosto e custarão R$ 85. Candidatos deverão se cadastrar pela internet, no endereço www.processodeingresso.upe.pe.gov.br. 

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) equivale à primeira fase do concurso e será dias 8 e 9 de novembro. A segunda fase será aplicada nos dias 7 e 8 de dezembro.

No SSA 1 e 2, para os alunos dos 1º e 2º anos do ensino médio, as provas acontecerão dias 30 de novembro e 1º de dezembro. O SSA 3, para os feras do 3º ano, está marcado para os dias 16 e 17 de novembro.

Ao todo serão oferecidas 3460 vagas, sendo 2074 para o vestibular tradicional (60%) e o restante para o Sistema Seriado de Avaliação (SSA, com 40%).

A novidade deste ano, já anunciada em fevereiro, será a inclusão da redação do Enem no vestibular. Até o ano passado, a prova de redação era aplicada pela universidade, o que não vai mais ocorrer este ano.

A partir de 2015, a UPE deixará de ter o vestibular tradicional

PETROLINA

O curso de letras oferecido no câmpus de Petrolina, no Sertão, ganhou uma nova habilitação. Até o ano passado era letras/português e letras/inglês. A partir de agora, serão letras/inglês e letras/espanhol, cada um com 50 vagas.

Fonte:  JCOnline