Tags

, , , ,

upe 2014No vestibular 2016, os estudantes vão utilizar a nota do Enem para ingressar na universidade

A Universidade de Pernambuco (UPE) anunciou nesta sexta-feira (13) a mudança em seu vestibular para o ingresso em 2016. O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) será totalmente utilizado para a seleção dos estudantes. Com o resultado da prova, os candidatos devem se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu).

O Conselho Universitário (Consun) decidiu que o vestibular 2015 ainda será realizado nos moldes atuais, com 40% das vagas destinadas ao Sistema Seriado de Avaliação (SSA) e 60% para o vestibular tradicional. O SSA vai continuar a funcionar da mesma forma.

Outra mudança é a quantidade de vagas destinadas a cada modalidade de vestibular. Cinquenta por cento das vagas vão ser preenchidas pelo SSA e 50% pelo Sisu. O Consu considerou: 1) A consolidação do SSA/UPE no Estado de Pernambuco para a qualificação do ensino médio e acesso à universidade; e, 2) A identidade ideológica com os princípios da avaliação do ensino médio no Brasil, principalmente nos aspectos relacionados aos eixos cognitivos que compõem a avaliação do Enem. Bem como, o acesso à Universidade Brasileira através do Sistema de Seleção Unificada (Sisu).joinha

A UPE entende que dessa forma poderá contribuir com a melhoria da educação básica de Pernambuco, compromisso assumido pela instituição.

É feras!! O Sistema está mudando e tudo versa para a prova do ENEM, está na hora de mudarmos alguns hábitos viciosos de decorar fórmulas e começar a compreender mais os assuntos!! Continuem estudando!

Fonte: JC Online; UPE.BR

compartilhe no facebook