Tags

, , , ,

UFRPE

A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) oferece, a partir do segundo semestre deste ano, os cursos de engenharia civil, elétrica, eletrônica, mecânica e de materiais, com 60 vagas cada.  As inscrições têm início nesta segunda-feira e seguem até às 23h59 da quinta-feira, dia cinco de junho.

As inscrições no processo seletivo devem ser feitas exclusivamente pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), por meio do portal http://sisu.mec.gov.br.
Os candidatos deverão se inscrever em, no máximo, dois cursos ofertados pela UACSA/UFRPE, considerando um 1ª opção e outro 2ª opção. Podem participar estudantes que  fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio em 2013 (Enem).As aulas começam em setembro, na nova Unidade Acadêmica do Cabo de Santo Agostinho (UACSA).

 A divulgação dos resultados ocorrerá em duas chamadas. O resultado da Primeira Chamada está marcado para o dia 6 de junho, com as respectivas matrículas a serem realizadas de 9 a 13 de junho. A Segunda Chamada terá seu resultado divulgado no dia 24 de junho, com matrícula dos selecionados marcada para os dias 27 e 30 de junho e 1º e 2 de julho. Os locais de matrícula e documentos exigidos para o procedimento estão descritos no edital da seleção, disponível no www.ufrpe.br.

Para o Sisu 2014.2 a UFRPE só ofertará vagas nos cursos da UACSA. Nas demais graduações, as vagas da primeira e da segunda entradas já foram preenchidas durante o Sisu 2014.1.

A nova unidade da UFRPE foi contemplada recentemente pelo MEC com 600 das 800 vagas de Engenharias destinadas a todo o país. Na primeira fase, o campus vai abrigar três mil alunos num formato que permitirá a opção entre as modalidades Tecnológico e Bacharelado e a concessão de bolsas de Iniciação Científica a 100% dos discentes.

Além da opção entre obter o diploma de tecnólogo ou de bacharel, o aluno terá aulas presenciais e semipresenciais (EAD), disciplinas de línguas portuguesa e inglesa, e, assim como professores em sala de aula, terá um a figura do preceptor – orientador nas práticas vivenciadas dentro das empresas/indústrias conveniadas.

Fonte: Diário de Pernambuco