Tags

, , ,

O Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) prorrogou para a próxima quarta-feira o prazo de inscrições para o Vestibular 2014.2 da instituição. Já o pagamento da taxa pode ser feito até a próxima quinta-feira.
IFPE

A inscrição é realizada exclusivamente pelo site http://cvest.ifpe.edu.br. A taxa no valor de R$ 20  pode ser paga somete nos terminais eletrônicos ou agências do Banco do Brasil. 

Estão sendo oferecidas 880 vagas para cursos técnicos destinados a quem já possui Ensino Médio completo, todas nas novas unidades de ensino localizadas nos municípios de Cabo de Santo Agostinho, Igarassu, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Palmares e Paulista.

Ao todo, são nove cursos nas áreas de Informática, Logística, Design, Gestão de Qualidade, Administração e Meio Ambiente. A maior parte deles inédito no instituto. De acordo com o IFPE, a oferta teve como base uma pesquisa, realizada a partir dos arranjos produtivos locais, levando em conta a demanda de mão de obra para os próximos 10 anos, como forma de assegurar a empregabilidade.

Metade das 880 vagas será preenchida através do Sistema de Cotas que atende exclusivamente aos candidatos que cursaram todo o Ensino Médio na rede pública de ensino. Dentro desse grupo, há ainda subcotas para negros, pardos e índios, bem como para os candidatos que possuem renda familiar per capita  de até um salário mínimo e meio por mês.


O restante do cronograma do vestibular permanece inalterado. Na próxima semana, por exemplo, de 19 a 22 de maio, os candidatos poderão realizar retificações no cartão de inscrição. A realização da prova continua no dia 8 de junho. Os candidatos terão que responder 30 questões, sendo dez de Português, dez de Matemática e outras dez de Conhecimentos Gerais que abrangem as disciplinas de Física, Química, Biologia, História e Geografia. A divulgação do resultado está marcada para o dia 13 de junho.