Tags

, , ,

ifpe

 

As inscrições para o vestibular 2014.2 do Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) começaram nesta terça-feira (29). Os inscritos que não tiverem condições de pagar a taxa de R$ 20 pode solicitar isenção até hoje pelo site da instituição. No processo seletivo, estão sendo oferecidas 880 vagas para cursos técnicos na modalidade subsequente, ou seja, que exige a conclusão prévia do ensino médio. Atendendo ao sistema de cotas, metade das vagas são destinadas aos estudantes que cursaram todo o ensino médio na rede pública de ensino. As inscrições terminam no dia 11, e as provas acontecem em 8 de junho.

Os cursos serão oferecidos nos seis novos campi do IFPE. No Cabo de Santo Agostinho, estão disponíveis os cursos de técnico em logística e técnico em meio ambiente; em Igarassu, de técnico em informática para internet e técnico em logística; em Jaboatão dos Guararapes, técnico em informática para internet e técnico em qualidade; em Olinda, técnico em artes visuais e técnico em computação gráfica; Palmares, técnico em manutenção e suporte em informática e técnico em rede de computadores e Paulista, técnico em manutenção e suporte para informática.

Todos os campi irão funcionar nos turnos da manhã e tarde, com exceção de Jaboatão, que terá aulas à tarde e à noite. Os cursos terão duração média de dois anos. Os candidatos devem fazer inscrição exclusivamente pela internet, pelo site http://www.ifpe.edu.br. A prova terá 30 questões, sendo 10 de português, 10 matemática e 10 de conhecimentos gerais, que inclui questões de física, química, biologia, história e geografia.

O listão será divulgado no dia 13 de junho, e as aulas devem ter início em 4 de agosto. Os aprovados começam a estudar no segundo semestre de 2014 em sedes provisórias. As unidades definitivas dos novos campi começam a ser construídas no segundo semestre deste ano. As obras devem ser concluídas em um prazo de 12 a 18 meses.

Fonte: Diário de Pernambuco