Tags

, , , ,

Reitor Carlos Calado garante que atual modelo de vestibular será mantidoupe 2014

Um boato de que a Universidade de Pernambuco (UPE) iria aderir este ano ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu) do Ministério da Educação (MEC) deixou vestibulandos inquietos na manhã desta terça-feira. O reitor Carlos Calado garante que não há chance disso acontecer em 2014.

“A UPE é uma instituição pública séria. Há nosso compromisso de, quando promover mudança no vestibular, informar à sociedade no ano anterior. Não vamos aderir ao Sisu este ano. O vestibular e o Sistema Seriado de Avaliação estão mantidos”, afirmou Carlos Calado.

Continua o Enem como primeira fase e provas aplicadas pela instituição na segunda fase. Sessenta por cento das vagas vão para o vestibular e 40% para o Sistema Seriado de Avaliação (SSA).  “A única novidade é a adoção da redação do Enem no vestibular”, ressalta Ernani Martins, presidente da comissão do vestibular.

REMANEJAMENTO

A UPE divulga, nesta quarta-feira, o segundo remanejamento extra do vestibular realizado no final do ano passado. Será a última lista com os candidatos que vão ocupar vagas em cursos que começaram neste primeiro semestre. A previsão da comissão de vestibular é de que sejam remanejados cerca de 200 estudantes. Deve haver remanejamento em todas as graduações ofertadas pela universidade.

Ernani Martins acredita que a lista será publicada no site da UPE no final da tarde de amanhã. As matrículas serão realizadas na sexta-feira. Para os cursos do Recife e Camaragibe, os feras devem se matricular na reitoria da universidade, em Santo Amaro, área central da capital, das 8h às 16h. Na unidades do interior a matrícula é feita na sede das faculdades.

Fonte: JC Online