Tags

, , ,

vestibular

Prova não será mais aplicada pela comissão do vestibular. Nota que valerá é da redação do Enem

A Universidade de Pernambuco (UPE) decidiu não mais aplicar prova própria de redação no vestibular tradicional. A partir deste ano, passa a valer a redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). A decisão foi tomada pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão, durante reunião realizada no último dia 27. Na divulgação do listão do último vestibular, no final de janeiro, o reitor da UPE, Carlos Calado, já havia divulgado a intenção da instituição de aproveitar a redação do Enem.

Desde o ano passado, a UPE usa o Enem como primeira fase do vestibular. A segunda etapa é realizada pela universidade. “Vale ressaltar que no Sistema Seriado de Avaliação (SSA) manteremos a redação aplicada por nós”, afirma o presidente da comissão do vestibular, Ernani Martins.

Ernani Martins informa que o conteúdo programático do vestibular e do SSA é o mesmo do ano passado. “Está havendo um boato de que iríamos acabar com o SSA. Isso não procede. O sistema seriado está cada vez mais fortalecido, com 40% do total de vagas das graduações. Os 60% restantes são para o vestibular tradicional”, destaca o presidente da comissão do vestibular.

Fonte: JC OnLine