Tags

, , , , , ,

sisu enem

A partir de hoje (11) as instituições de ensino superior começam convocar os candidatos da lista de espera do Sistema de Seleção Unificada (Sisu). O candidato deverá se informar sobre os convocados na lista junto à instituição e verificar o local, horário e procedimentos para matrícula.

O MEC não informou quantas vagas foram preenchidas nas duas chamadas do Sisu deste primeiro semestre, nem o número de vagas remanescentes disponíveis aos alunos que estão na lista de espera.

Nesta edição do Sisu, foram oferecidas 171.401 vagas em 4.723 cursos de graduação de 115 instituições. Segundo o Ministério da Educação, o sistema fechou com 2.559.987 inscritos, o que representa um aumento de 31,28% em relação à edição do primeiro semestre de 2013.

Podiam participar da lista de espera, os candidatos não selecionados em nenhuma de suas opções nas chamadas regulares, assim como os candidatos selecionados em sua segunda opção, independentemente de terem efetuado a matrícula.

A participação na lista de espera poderia ser feita apenas na primeira opção de vaga do candidato

UFPE oferece vagas em cursos para estudantes da lista de espera do Sisu

Chamada é para preencher vagas em estatística e oceanografia.
Interessados devem comparecer à instituição na quinta (13) e sexta (14).

A Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) convoca candidatos que estão na lista de espera para preencher vagas que sobraram nas duas primeiras chamadas do Sisu 2014, nos cursos de estatística e oceanografia. A chamada vale para os 100 primeiros da lista de cada curso.

Conheça mais sobre o curso de Estatística e Oceanografia

Interessados devem comparecer à Divisão do Corpo Discente da UFPE, na Avenida
dos Economistas, s/n, no Campus Recife, Zona Oeste da capital, nesta quinta (13) e na sexta-feira (14), das 9h às 12h e das 14h às 17h. É preciso apresentar RG e documento de conclusão do ensino médio (certificado e histórico escolar).

Candidatos que comparecerem farão parte de uma lista de seleção, em ordem decrescente da nota do Sisu, para preencher as vagas remanescentes. O resultado será divulgado em 18 de fevereiro, nos sites da Proacad e da Covest.

A matrícula definitiva dos classificados será realizada nos dias 21 e 24 de fevereiro. Caso as vagas não sejam preenchidas, será feita nova convocação.

UFRPE

A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), por intermédio da Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PREG), divulga Edital complementar ao Edital nº 113/2013, de 31 de dezembro de 2013, e listagens da Primeira Chamada da Lista de Espera para ingresso nos cursos de graduação da UFRPE no ano letivo de 2014. A convocação se baseia na lista de candidatos disponibilizada pelo Sistema de Seleção Unificado (SiSU).

As matrículas e reserva de documentos serão realizadas por curso, entre os dias 17, 18 e 19 de fevereiro de 2014.

O número de candidatos convocados para cada chamada será o triplo do número de vagas disponíveis / remanescentes para cada curso.

É importante verificar a data específica de matrícula para cada curso definidas no cronograma em anexo abaixo.

Atenção cotista:

A COMPROVAÇÃO DOCUMENTAL DA RENDA É RELATIVA A TODOS OS MEMBROS DA FAMÍLIA. INDEPENDENTE DE ESTAREM EMPREGADO.

Confira aqui edital complementar do Processo Seletivo UFRPE 2014 e os documentos relacionados à seleção.

Matrículas e Documentos nos dias 17,18 e 19/02

Fonte: Terra Educação, G1, UFRPE Oficial