Tags

, ,

processo de ingresso UPE 2014

Depois do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), continua a batalha para quem quer garantir uma vaga na universidade. Nos próximos dias 10 e 11 (domingo e segunda) acontecerá a prova do SSA, 3º ano, da Universidade de Pernambuco (UPE). A uma semana das provas é preciso aproveitar bem o tempo e se concentrar nas revisões dos assuntos para aprimorar o conhecimento adquirido ao longo do ano. Entre os professores, a expectativa é de uma prova com um nível de dificuldade um pouco maior que a do Enem.

Ao todo, 41.062 candidatos se inscreveram para a seleção, que este ano está oferecendo 2.080 vagas para os 53 cursos de graduação nos campi Recife, Camaragibe, Mata Norte, Mata Sul, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Serra Talhada, Salgueiro e Petrolina.

Na redação, os feras vão se deparar com o mesmo tipo textual da prova do Enem – dissertativo argumentativo – propondo apenas uma maneira diferente de elaborar a conclusão do texto. 

O curso mais concorrido entre cotistas e não-cotistas foi direito do campus da Universidade em Camaragibe, com 159,75 e 152,64 candidatos para cada vaga disponível, respectivamente. Já para a terceira fase do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) houveram 11.888 inscritos para 1.390 vagas e o curso mais concorrido entre os não-cotistas foi o de direito do campus da UPE em Camaragibe, com 72,80 candidatos por vaga. Já entre os cotistas o curso mais disputado foi o de direito do campus da UPE em Arcoverde, com 55,50 candidatos por vaga.

As provas do vestibular 2014 acontecem em uma única etapa, nos dias 24 e 25 de novembro. As provas da terceira fase do SSA serão realizadas nos dias 10 e 11 de novembro pela manhã. Já as provas da primeira e da segunda fases do SSA acontecem nos dias 15 e 16, pela manhã e a tarde, respectivamente.

Fonte: Jornal do Commercio; Notícias Terra.