Tags

, , , , ,

Pelo 5º ano consecutivo, grupo de professores realizará três aulões para o ENEM

O grupo “Esquadrão do Conhecimento”, que é formado por professores de várias áreas de atuação, realizarão, pelo quinto ano consecutivo, a temporada de aulão para candidatos que irão prestar o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM). Neste ano, serão realizados três aulões, das 8h às 17h dos dias 24 de agosto e 21 de setembro, no Espaço Ciência, no bairro de Salgadinho, em Olinda; e no dia 5 de outubro, na Faculdade AESO, no bairro de Jardim Brasil II. “No ano passado foram realizados cinco aulões, e neste ano, por conta da disponibilidade dos professores, só conseguimos agendar três”, ressaltou a professora de Química, Flávia Vasconcelos.

Para cada dia, serão disponibilizadas 230 vagas, que é a capacidade do auditório do Espaço Ciência. Segundo a professora, as vagas serão distribuídas por ordem de chegada. As inscrições para o primeiro dia acontecem no dia 20 de agosto, apartir das 8h, no Espaço Ciência. Para o segundo dia, as inscrições deverão acontecer no dia 17 de setembro, no mesmo local. Segundo o Esquadrão, desde 2009, a atividade foi realizada com mais de 2 mil estudantes.

Em parceria com o Espaço Ciência, a proposta das aulas é seguir a mesma dinâmica interativa e interdisciplinar do museu, com a realização de momentos descontraídos, visando proporcionar momentos de aprendizagem de modo mais significativo e que desperte a curiosidade dos estudantes. Para isto, os professores pensaram em transferir a dinâmica do museu para aulas temáticas, com músicas, teatro, experimentos, e espaço para os estudantes tirarem suas dúvidas.

De acordo com a organização os dois primeiros aulões serão gratuitos, porém, será solicitado um donativo (de higiene pessoal/produtos de limpeza/fraldas geriátricas) no ato da inscrição, para o Asilo Nossa Senhora de Lourdes, localizado no bairro de Peixinhos, em Olinda.

Já para o aulão que será realizado na AESO, será cobrada a taxa de R$ 30. “O último aulão será pago, mas haverá um diferencial, pois será distribuído um material contendo camisa, apostila, pasta, além de outros brindes de parceiros como a Revista Coquetel, Microsoft, por meio do MIC Etepam, e cadernos Jandaia”, ressaltou Flávia. As inscrições para o último dia já está disponível, entrando em contato com o grupo, por meio de sua página no Facebook: https://www.facebook.com/EsquadraoConhecimento?fref=ts

aulões esquadrão 2013

Valor do ingresso do Aulão para a AESO: R$ 30. Entrem em contato via Facebook e garanta já seu ingresso!

Fonte: FolhaPe