Tags

, , , ,

sisu enem

Podem participar estudantes que tenham feito o Enem 2012 e não tenham zerado a redação

O Ministério da Educação (MEC) divulgou o calendário da segunda edição do processo seletivo do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) de 2013. As inscrições acontecerão entre 10 e 14 de junho, pela internet. Confira a publicação no Diário Oficial, clique aqui!

Apenas poderão se inscrever os estudantes que tenham participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2012 e que não tenham zerado na prova de redação.

O candidato poderá optar por até 2 opções de vaga e deverá especificar, durante a inscrição no site do Sisu:

I – Em ordem de preferência, as suas opções de vaga em instituição, local de oferta, curso, turno; e
II – A modalidade de concorrência: cotas ou ampla concorrência.

Durante o período de inscrições, o estudante poderá alterar ou excluir suas opções. O prazo para as interações terminará às 23h59 (horário de Brasília) de 14 de junho.

Chamadas

A primeira chamada do Sisu 2º semestre/2013 será realizada em 17 de junho. A segunda convocação acontece em 1º de julho. O estudante poderá consultar o resultado pelo site do Sisu e diretamente nas instituições de ensino para as quais se inscreveu.

Matrículas

Confira as datas para a matrícula dos convocados:

– Primeira Chamada: 21, 24 e 25 de junho de 2013

– Segunda Chamada: 5, 8 e 9 de julho de 2013

Lista de espera

Os candidatos não selecionados nas duas primeiras chamadas do Sisu poderão manifestar interesse em participar da lista de espera entre os dias 1º e 12 de julho.

Não poderá participar da lista de espera o estudante que tenha sido convocado para o curso correspondente à sua primeira opção durante as chamadas regulares do processo seletivo.

O estudante deverá consultar as instituições de ensino para as quais se candidatou para acompanhar as convocações da lista de espera.

Fonte: Portal GE