Tags

, , , , ,

ufpeOlá Feras! Depois de muita especulação, finalmente a Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) anuncia a decisão de manter a prova do ENEM como a primeira fase de seu vestibular, incluindo a redação. A segunda etapa, apenas com as questões específicas de cada área, continua sendo aplicada pela Comissão de Vestibular (Covest).

Com relação ao Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que oferece vagas em instituições públicas de ensino superior de todo o País que adotam o Enem, a UFPE irá promover palestras e discussões no Conselho Universitário. Segundo o reitor Anísio Brasileiro, a instituição quer conhecer a experiência de outras universidades com o sistema antes de aderir totalmente a ele. Atualmente são ofertadas vagas da UFPE pelo Sisu apenas nos cursos de oceanografia e estatística.

As datas das provas da segunda fase e o cronograma para o Vestibular 2014 serão posteriormente divulgados pela Covest. Já o Enem inscreve seus participantes até o dia 27 de maio pelo site do exame. As provas estão programadas para os dias 26 e 27 de outubro em todo o País.

 Fonte: NE10.