Tags

, , , , , ,

ufpeFoi lançada a nova chamada da Capes para o Programa Jovens Talentos para a Ciência, que proporciona um contato inicial com a pesquisa aos alunos ingressantes nas Instituições de Ensino Superior do País, de qualquer curso ou área do conhecimento.
O intuito deste ano é inscrever, até terça-feira (26), todos os alunos da UFPE com ingresso nos semestres de 2012.2, 2013.1 e 2013.2 para a prova de seleção que ocorre no dia 5 de maio nos Campi Recife, Vitória e Caruaru. A prova de conhecimentos gerais possui uma pontuação mínima de 60 pontos. O resultado será divulgado no dia 5 de julho.
Os alunos deverão preencher o formulário de cadastro e entregá-lo na coordenação de seu curso, juntamente com uma cópia do comprovante de vínculo com a UFPE. Os alunos de 2013 que não constam no Sig@ poderão se inscrever apresentando comprovante de pré-matrícula fornecido pelo Corpo Discente.
Este é o segundo ano do programa, que tem duração de 12 meses, com início em agosto de 2013 e término em julho de 2014. Os alunos aprovados deverão cumprir uma carga horária média de 12 horas semanais e ter dedicação exclusiva, ou seja, não ter vínculo empregatício ou com qualquer outro programa de bolsas. Os aprovados receberão bolsa no valor de R$ 400,00 pelo período de 12 meses. Confira aqui a resolução do programa.

Mais informações
Propesq
jovenstalentos.propesq@ufpe.br
(81) 2126.7052