Tags

, , , , , , , , , , ,

Com tantas notícias pelo mundo relacionadas a animais ‘estranhos’ na comida comum (carne de cavalo na lasanha, sapo em molho de tomate, rato em feijão…). Tem muitos bichos que fazem parte da dieta de vários povos no mundo… Jacaré, bicho-da-seda e escorpião. Todos podem ser encontrados na lata para a hora que bater aquela fominha.

Intestino com tudo dentrohaggis

O haggis, intestino de carneiro recheado com o coração, estômago, pulmão e baço do animal, é tão tradicional na Escócia que já tem até versão em lata. A receita ainda leva farinha de aveia, cebola e temperos. (O prato lembra a buchada brasileira).

Doce escorpiãoblack scorpions

Quem começou comendo escorpião foram os asiáticos, mas hoje é possível degustar o bicho em vários locais do mundo. Dá até para comprar na internet – caramelizados, assados, mergulhados na vodca ou até cobertos de chocolate.

Zumbido crocantejibachi senbei

Vespas-cavadoras recheiam os biscoitos japoneses feitos com semente de arroz, os jibachi senbei. Elas são fervidas, desidratadas e misturadas inteiras à massa, que é assada.

Cobra, língua de boi e camarão viraram sorvete nas mãos de uma marca japonesa. Para quem tem um paladar aventureiro, sem medo de misturar doces e salgados, é um boa!

Papo de jacaréalligator

Caçar crocodilo no pântano é coisa do passado! Hoje em dia, a carne do réptil já vem enlatada – e temperada segundo a tradição do sul dos EUA.

Salgadinho sedososilkworm pupa

Do bicho-da-seda, tudo se aproveita. Tanto as larvas como as pupas são comestíveis. Essas últimas podem até ser compradas enlatadas, prontinhas para o consumo.

Xixi sagradogauloka peya

Esta bebida tonificante, não alcoólica, possui um ingrediente especial: urina de vaca! São até 6 ml do líquido, diluídos em água e ervas medicinais. A Gauloka Peya foi investigada no ano passado por um grupo fundamental hindu.

Refresco de enguiaunagui nobori

Para aplacar o calor do verão, os japoneses agora têm a opção de beber Unagui Nobori, um refrigerante amarelo com sabor de ensopado de enguias – um prato popular nessa estação do ano.

Fonte:  Almanaque das nojeiras – São Paulo: Abril, 2012.(Mundo Estranho)