Tags

, , , ,

O Facebook é a maior rede social do mundo, atualmente são mais de 1 bilhão de pessoas conectadas a desde sua criação em fevereiro de 2004. Em menos de 10 anos, são milhares de páginas e links que podem nos entreter, mas também ajudar nos estudos! Assim como o Facebook do Esquadrão!

curtirVeja como explorar melhor esta rede social a seu favor nos momentos de estudo!

1- Peça informações: Ao invés de utilizar a Wikipédia, procure por especialistas que tenham perfil na rede e possam ajudar você. Além disso, você pode se comunicar com os pais de seus alunos, especialmente quando forem menores, e pedir ou fornecer informações sobre eles.

 2- Veja vídeos-aula: Diversas universidades de vários países diferentes disponibilizam vídeos de aulas ou palestras em suas páginas online.

 3- Museus: Acesse páginas de museus, galerias de arte e exibições que possam enriquecer ainda mais o uso do Facebook e entrem em contato com diferentes conteúdos educacionais.

4 – Falar com autoridades: Políticos, governantes e outras instituições também podem ser contatadas pelos alunos para despertar a participação política e o ensino de valores de cidadania e democracia.

5 – Muitos dos jogos disponíveis no Facebook são educacionais, e podem passar alguma informação através do lúdico, potencializando a sua aprendizagem.

6 – Criar e compartilhar dúvidas em grupos de estudo, e possível tirar dúvidas, realizar pesquisas na rede e compartilhar estas dentro do grupo.

7 – Você pode conectar-se com estudantes de outros países para aprender línguas, ou conhecer a sua cultura.

8 – Tenha conhecimento de eventos, concursos e olimpíadas relacionadas ao ensino, pois é possível obter maiores informações sobre a Olimpíada de Química, de Física, feiras científicas, dentre outros.

Fique atento e aproveite mais o que o Facebook e a internet tem a lhe oferecer!

Fonte: Adaptado do Site UNIVERSIA