Tags

, , ,

LIBRAS

Olá Feras! Recomendamos um curso porque, para quem o tem, passa a ser um diferencial no currículo e na vida! É crescente as ações voltadas para a inclusão e saber se comunicar com os surdos é mais que uma aprendizagem!

Segue as informações divulgadas pela Secretaria de Educação de Pernambuco.

  Quem sempre desejou aprender a língua brasileira de sinais não deve perder essa oportunidade. A Secretaria Estadual de Educação (SEE) abriu inscrições nesta segunda-feira (18) para os cursos de Libras nos níveis Básico 1, Básico 2, Intermediário, Avançado e Intérprete de Libras. Professores da rede estadual de ensino e o público em geral podem fazer a sua inscrição até a próxima sexta-feira (22), no Centro de Apoio aos Surdos – CAS, que atualmente funciona na Escola Governador Barbosa Lima, na Rua Joaquim Nabuco, s/n – Graças, das 8h às 21h.

O CAS ainda oferecerá grupos de estudos em Libras e Atualização em Libras especificamente para pessoas surdas. A gerente de Políticas de Educação Especial da SEE, Albanize Gomes, ressalta que a ideia é promover a inclusão de pessoas surdas, sobretudo no ambiente escolar. “Nosso objetivo é promover a inclusão das pessoas surdas, sobretudo nas escolas. Priorizamos o professorado, mas o curso está aberto para toda a comunidade”, explicou.

Os cursos serão realizados no Centro de Apoio aos Surdos e no Centro de Formação do Servidor Público do Estado de Pernambuco (Cefospe), na Rua Tabira, S/N – Boa Vista, Recife, PE, CEP: 50.050-330. (Próximo ao Corpo de Bombeiros).

Fonte: Assessoria de Comunicação da Sec. Educação – PE