Tags

, , , ,

  Até as 19h desta quinta-feira, 358.939 candidatos se inscreveram no Programa Universidade para Todos (Prouni). Foram 692.461 inscrições – cada estudante pode escolher duas opções de curso – até o mesmo horário. No primeiro semestre deste ano, o Ministério da Educação (MEC) oferece 162.329 bolsas (o número aumentou desde a abertura das inscrições, quando eram 144 mil) distribuídas em 12.159 cursos de 1.078 instituições de todo o País. Os candidatos podem se inscrever no site do programa. A consulta das vagas disponíveis está disponível na página do Prouni.

Os candidatos à bolsa integral devem comprovar renda familiar por pessoa de até um salário mínimo e meio (R$ 1.017). Para concorrer à parcial, a renda familiar deve ser de até três salários mínimos (R$ 2.034) por pessoa. Professores da rede pública e que estão em exercício na educação básica, além de integrantes de quadro de pessoal permanente de instituição pública, estão dispensados dos requisitos de renda.

Clique na imagem abaixo para fazer sua inscrição, não deixe para última hora.

prouni 2013

PROUNI

Programa do Ministério da Educação, foi criado pelo Governo Federal em 2004, que concede bolsas de estudo integrais e parciais (50%) em instituições privadas de ensino superior, em cursos de graduação e sequenciais de formação específica, a estudantes brasileiros, sem diploma de nível superior.

Podem participar os estudantes egressos do ensino médio da rede pública ou da rede particular na condição de bolsistas integrais da própria escola, os estudantes com deficiência e os professores da rede pública de ensino do quadro permanente que concorrerem a cursos de licenciatura, nesse caso não é necessário comprovar renda.

Fonte: PROUNI, Portal Terra