Tags

, , , ,

ifpeO Instituto Federal de Pernambuco (IFPE) divulgou, nesta sexta-feira (4), o listão com o nome dos candidatos aprovados no vestibular 2013 da instituição. Nesta edição, cerca de 39 mil candidatos disputaram as 6.872 vagas oferecidas para o ano de 2013. O IFPE oferece 58 cursos distribuídos em diferentes modalidades: técnico subsequente, técnico integrado, proeja e superior.

Confira em nosso slideshare, o resultado de todos os pólos.

Nesta edição, as maiores notas foram conquistadas pelos estudantes Henrique Guthierry Santos (96,55 em edificações, modalidade integrado), Daniel Soares dos Santos Andrade, (95,59 em eletrotécnica, na modalidade subsequente), Márcio José de Santana (81,82 em tecnologia em análise e desenvolvimento de sistemas, superior) e o cotista José Adjair Barros de Lima (58 em suporte e manutenção em informática, proeja).

O período de matrícula para os aprovados na primeira entrada começa no mês de janeiro. As datas, em detalhes, podem ser consultadas no Manual do Candidato disponível no site do IFPE. Será necessário apresentar cartão de inscrição do vestibular 2013, cópia da certidão de nascimento ou casamento, uma foto 3×4 recente, carteira de identidade, CPF, título de eleitor (se maior de 18 anos) e documento comprobatório de regularidade com o Serviço Militar (para os maiores de 18 anos, do sexo masculino). Também é preciso o certificado original de conclusão do ensino fundamental e histórico escolar para os aprovados nos cursos técnicos nas modalidades proeja e integrado ou certificado original de conclusão do ensino médio e histórico escolar para os aprovados nos cursos superiores e técnicos na modalidade subsequente. Caso não seja possível apresentar esses documentos, será aceita uma declaração de conclusão com validade para 30 dias.

É importante lembrar que para os aprovados cotistas a documentação comprobatória é ainda mais extensa. No ato da inscrição, uma série de documentos comprovando os pré-requisitos que garantem o direito à vaga devem ser apresentados, entre eles estão cópias da documentação pessoal dos membros que compõem a família, além de uma série de formulários que deverão ser impressos e preenchidos. A dica é consultar o Edital de Orientação para a Matrícula dos Candidatos Cotistas, disponível no site do IFPE. A matrícula dos aprovados para a segunda entrada ocorrerá entre os meses de junho e julho.

Segunda chance – Quem não foi classificado dentro do número de vagas ainda tem chance de ingressar no IFPE. A partir da próxima segunda-feira (7), a instituição oferecerá, através do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), 430 vagas em cursos superiores nos campi Recife, Barreiros, Caruaru e Pesqueira. Todas elas são referentes ao segundo semestre de 2013. Para se inscrever é preciso ter feito o Enem. O sistema fica aberto até o dia 11 de janeiro. O resultado será divulgado no dia 14 do mesmo mês. Outras chances também surgirão através das reclassificações, que ocorrerão após o período de matrícula. O candidato deve estar atento ao site da instituição, onde as listas de remanejamentos são divulgadas.

Cursos oferecidos pelo Sisu – agroecologia, análise e desenvolvimento de sistemas, design gráfico, engenharia mecânica, engenharia de produção civil, gestão ambiental, gestão de turismo, matemática, química e radiologia.