Tags

, , , , , , ,

Olá Feras! UFPE - COVEST

a ceia de Natal já passou, daqui a uma semana já estaremos iniciando 2013 e iniciando também a contagem regressiva para o vestibular da UFPE 2013, que será realizado nos dias 13 e 14 de janeiro. O Esquadrão deseja que vocês continuem mantendo (ou tentando manter) a calma, pois é comum, devido o término do período escolar darmos uma relaxada nos estudos, mas muitos estudantes, ainda mantém a rotina de estudo e você não pode fazer diferente.

Tente organizar os dias de folga para estudar com os amigos que também prestarão a prova no mesmo grupo que vocês (as disciplinas específicas no caso).

No blog do Esquadrão vocês poderão encontrar alguns textos referentes aos conteúdos presentes no manual da COVEST. O mesmo se encontra disponível em nosso slideshare. Clique aqui para acessar.

Fiquem atentos também quanto a pontuação da prova do ENEM 2012, o resultado desta prova está previsto para o dia 28 de dezembro, próxima sexta-feira. Mais de 4 milhões de pessoas aguardam a publicação das notas.As notas do Enem 2012 poderão ser usadas para concorrer as vagas do Sistema de Seleção Unificada (SiSU) 2013 ou de processos seletivos das instituições de ensino superior, para obter certificado de conclusão do ensino médio, disputar as bolsas de estudo do Programa Universidade para Todos (ProUni) e solicitar financiamento pelo Fies.

As regras do ProUni 2013 ainda não foram divulgadas, mas se continuarem as mesmas os interessados em concorrer às bolsas de estudo parciais (50%) e integrais em faculdades particulares precisarão de 400 pontos na média das cinco provas do Enem 2012, sem que a redação tenha sido zerado. Além disso, existem os critérios de renda.

As inscrições para o primeiro SiSU de 2013 devem começar em janeiro, com a participação de mais de 90 instituições de ensino superior, incluindo universidades federais e estaduais e institutos e centros federais de educação, ciência e tecnologia. O cronograma do SiSU 2013 deve ser divulgado logo após o resultado do Enem 2012.

Para a UFPE, as notas das provas objetivas serão convertidas na escala de 0 (zero) a 10 (dez) pontos e a da Redação, na escala de 0 (zero) a 8 (oito) pontos.  Abaixo segue as provas que serão realizadas em cada dia e grupos, referente a 2ª fase da COVEST 2013.

provas de grupos

Para os estudantes que optaram pelo curso de

É obrigatória apenas para os candidatos ao curso de Química/Bacharelado (Recife) – Grupo 09 – haverá uma terceira etapa que constará de uma formação de caráter pré-acadêmico, na qual os candidatos deverão cursar duas disciplinas específicas, oferecidas e administradas pela UFPE, durante o primeiro semestre letivo de 2013.

Continue estudando e qualquer dúvida, poste em nossos comentários!

Abraço, Equipe Esquadrão.

Texto Base: Site Brasil Escola; Manual do CAndidato Vestibular UFPE 2013.