Tags

, , ,

ESQUADRÃO NATALOlá Feras, universiários, professores e todos que acompanham o nosso blog.

Nestes últimos dias do mês de dezembro corremos para os shoppings, lojas para às compras! Participamos de confraternizações, amigos secreto, mas, às vezes, esquecemos do principal motivo desta data. Pois, nos deixamos envolver com o capitalismo e a ‘necessidade’ de comprar cada vez mais e mais…

NATAL do latim ‘natális’, derivada do verbo ‘nascor, nascéris, natus sum, nasci’, significando nascer, ser posto no mundo. Como adjetivo, significa também o local onde ocorreu o nascimento de alguém ou de alguma coisa. Como festa religiosa, o Natal, comemorado no dia 25 de dezembro desde o Século IV pela Igreja ocidental e desde o século V pela Igreja oriental.

Em inglês, a palavra que designa o Natal- ‘Christmas’ – provém das palavras latinas ‘Cristes maesse’, significando em inglês ‘Christ’s Mass”, missa de Cristo. Muitos historiadores localizam a primeira celebração em Roma, no ano 336 D.C.

A Equipe do Esquadrão deseja que o Natal seja lembrado por todos como um momento de encontrar com familiares e amigos fraternos, com momentos alegres e felizes! Não somente como uma data comercial.

Texto base: Colégio O Bom Pastor.