Tags

, , , ,

Como é feita a transfusão fecal?

Clostridium difficileCriada por um médico australiano, a nojenta terapia consiste na aplicação das fezes de um doador no intestino de outra pessoa por meio de um tubo introduzido pelo nariz. Problemas no intestino, como a colite pseudomembranosa, causada pela bactéria Cloristridium difficile, que destrói os tecidos do cólon, é uma das enfermidades que podem ser curadas com o método.

Confira o passo a passo do tratamento

  1. Primeiro mistura-se cerca de 30 g de cocô do doador a 50 ml de uma solução salina até formar um líquido homogêneo e fétido, que é filtrado.
  2. Com uma seringa, o médico injeta cerca de 25 ml da solução de cocô por um tubo enfiado no nariz do paciente, que se estende até o estômago.
  3. Lá, as bactérias presentes na solução fecal ajudam no restabelecimento da flora intestinal e na reconstituição do tecido afetado.

A taxa de sucesso da terapia gira em torno de 95%.

O que é urinoterapia?

urinoterapiaAlergias, doenças autoimunes, infecções, queimaduras e até o câncer podem ser tratados com a ingestão do próprio xixi. Pode parecer escatológico, mas, se considerarmos que 90% de nossa urina é feita de água e os 10% restantes de ureia, nutrientes e hormônios não absorvidos pelo organismo, a coisa fica um pouquinho melhor, não? O ideal é beber a primeira urina do dia, que teria alta de concentração de substâncias benéficas, como cortisona.

Na segunda guerra, soldados faziam xixi nas feridas para acelerar a cicatrização.

O que é descamação dom peixes?

E se, no lugar de tomar cocô ou xixi, você deixasse que alguns peixinhos comessem as células mortas do seu pé. Argh! Pois, no salão de beleza Yvonne, no estado da Virgínia, nos EUA, é isso que acontece – lá os pedicuros são os peixinhos garra rufa. As clientes mergulham os pés em tanques com cerca de 100 peixes, que medem poucos centímetros e não param de dar beliscões nos dedos para retirar cutícula, calos e células mortas dos dedos e pés. Segundo a dona do salão as mordidas também melhoram a circulação local. A ação dos peixes leva cerca de 30 minutos. Depois o trabalho é terminado com um pedicuro tradicional.

Fonte: Almanaque das nojeiras – São Paulo: Abril, 2012.(Mundo Estranho)