Tags

, , ,

Olá, feras! Este post é para falar da  Campanha Papai Noel dos Correios que integra as ações de Responsabilidade Social da empresa realizada nas 28 diretorias regionais.

Milhões de cartas endereçadas ao Papai Noel chegam de todas as partes do País. São crianças, jovens e até adultos que expressam seus sonhos por meio da escrita. É neste instante que, há 23 anos, a fábrica de realizar sonhos do Papai Noel dos Correios inicia seu trabalho, que só termina com o sorriso da criança que vê sua a carta respondida e/ou seu pedido atendido. Essa fábrica de solidariedade funciona graças a sua ajuda. Existem duas formas de apoiar: ler e selecionar as cartas enviadas ao Papai Noel e/ou adotar as cartas selecionadas.

As cartas são de crianças carentes com até 10 anos. Para realizar o pedido, a carta deve ser escrita à mão, solicitando preferencialmente brinquedos, roupas e material escolar. Os pedidos podem ser entregues em qualquer uma das 200 agências dos Correios de todo o Estado ou aos próprios carteiros. Não é preciso utilizar selo.

Realizada há mais de 20 anos, a campanha “Papai Noel dos Correios” pretende distribuir, neste ano, cerca de 7 mil presentes apenas em Pernambuco. “O padrinho, aquela pessoa que quer ser o papai-noel de uma criança, basta vir aqui, ler uma das cartinhas, trazer o presente já embalado e entregar nos Correios”, contou o coordenador da campanha, Fábio Peixoto.

Os presentes deverão ser entregues apenas na agência central dos Correios do Recife, até o dia 20 de dezembro, das 9h às 17h. Os padrinhos devem embrulhá-los em papel pardo ou em caixas, compondo um pacote único, ainda que contendo mais de um item para aquela criança. A entrega dos presente será feita exclusivamente através dos Correios.

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones 3003-0100 (para a Região Metropolitana do Recife) e 0800-725-7282 (demais localidades) ou pelo site da campanha.

O Esquadrão recomenda!

Fonte: Portal do Correios/ G1-PE.