Tags

, , ,

 

Os 41.551 candidatos inscritos no vestibular da Universidade de Pernambuco (UPE) enfrentam neste domingo (25), segunda (26) e terça (27/11) as provas da seleção, que começam às 8h15. Ao todo, a instituição oferece 2.776 vagas para esta forma de ingresso, nos 52 cursos de graduação. Os feras devem ficar atentos ao horário porque os portões dos locais de testes serão fechados, impreterivelmente, às 8h. (Tentem chegar com uma hora de antecedência ao local de prova!)

Quem ainda não emitiu o cartão informativo deve acessar o site http://processodeingresso.upe.pe.gov.br para saber o local de prova e conferir suas informações. A comissão não se responsabilizará pelo candidato que faltar à prova por desconhecer o local de sua realização. Para o acesso à sala de prova, será necessária a apresentação do Cartão Informativo e do Documento de Identidade original ou de algum outro documento com foto e assinaturas recentes.

Caso os estudantes estejam com dificuldades para imprimir o documento, a UPE divulgou o telefone (81) 3183-3660 para que o fera possa obter orientações de como proceder. O candidato também pode se dirigir à sede da reitoria da UPE, localizada na Avenida Agamenon Magalhães, bairro de Santo Amaro,  Recife.

O candidato deve levar também caneta esferográfica azul ou preta para responder às questões e só poderá sair da sala três horas depois de iniciadas as provas. Após esse horário é permitido que o aluno saia com os cadernos de prova.

No domingo (25/11), primeiro dia de provas, no horário das 8h15 às 12h45, os candidatos respondem 32 questões distribuídas entre as disciplinas de língua portuguesa, língua estrangeira (inglês ou espanhol), além de uma redação. Já na segunda-feira (26/11), são 58 questões de matemática, biologia, geografia e filosofia. Na terça-feira (27/11), os feras respondem 58 questões de história, química, física e sociologia. Os testes serão aplicados em 71 prédios, distribuídos no Recife, Olinda, Paulista, Itamaracá, Camaragibe, Jaboatão dos Guararapes, Nazaré da Mata, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Salgueiro, Petrolina, Palmares e Serra Talhada.

A Comissão Permanente de Concursos Acadêmicos da UPE lembra que será proibido conduzir telefone celular nos locais de prova. O candidato que estiver portando o aparelho será eliminado da seleção. Também não será permitido o acesso às salas, portando qualquer tipo de arma, mesmo que o porte seja legal.

O listão com os nomes dos classificados será divulgado até o dia 30/01/2013. Outras informações através do telefone: (81) 3183-3660, no endereço eletrônico ou ainda pelo e-mail processodeingresso@upe.pe.gov.br.

Fonte: Site UPE.