Tags

, , , , ,

No domingo (11) e na próxima segunda-feira (12),10.611 estudantes vão fazer as provas da terceira fase do vestibular do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) da Universidade de Pernambuco (UPE), que é quando o candidato é avaliado no final de cada série do ensino médio.

Nos dois dias, as provas começam às 8h15, mas os portões vão ser fechados às 8h em ponto, de acordo com a organização do exame. Os estudantes devem chegar ao local de prova com uma hora de antecedência. Os candidatos também devem levar o cartão de inscrição e um documento oficial com foto.

A prova da 3ª fase será composta por redação e 100 questões objetivas, sendo 10 para física, química, biologia, geografia, língua estrangeira (inglês ou espanhol) e história e 12 para português e matemática e 8 para filosofia e sociologia.

Os cartões informativos podem ser emitidos até o dia do exame no site do processo seletivo. A lista dos classificados deve ser divulgada até o dia 30 de janeiro de 2013.

A UPE oferece 3.470 vagas em cursos de graduação, sendo 2.776 vagas no vestibular e 694 no SSA. Ao todo, são 20 locais de prova para a terceira fase do sistema seriado, distribuídos nas cidades do Recife, de Olinda, Camaragibe, Paulista, Jaboatão dos Guararapes, Nazaré da Mata, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Salgueiro, Petrolina, Palmares e Serra Talhada.

Abaixo, concorrência dos 10 cursos mais concorridos no SSA 3 Universal.

Fonte: Portal GI Educação PE