Tags

, , ,

 (Editado em 26.10.2013)

Olá Feras!

Após a realização da prova, os candidatos podem solicitar ao chefe de prédio uma declaração que informe que o candidato fez a prova naquele prédio e naquele dia. Entretanto, alguns prédios que realizaram a prova do ENEM, podem ficar sem a declaração. Com isto, geralmente, é orientado que os estudantes podem solicitar junto ao INEP esta declaração.

A mesma é utilizada principalmente por candidatos que precisaram faltar ao trabalho para poder participar do Exame Nacional do Ensino Médio. Esta declaração justifica a sua falta ao serviço.

Muitos estudantes, no segundo dia, informaram não conseguir encontrar como solicitariam tal documento no site do INEP.

Procurando no site do INEP, a Equipe do Esquadrão, encontrou um local (Fale Conosco) que acreditamos que possa ser utilizado para solicitar esta declaração. Após clicar no Fale conosco, aparecerá diferentes opções que é de responsabilidade deste órgão, sendo a primeira opção da lista o ENEM 2013. Neste local, é solicitado que você escolha o “Tipo de demanda” , e nesta aba, existe a opção “Envio de Documentos”. Como existe a opção de o interessado enviar documentos, esta , acredita a Equipe do Esquadrão, também pode ser o local para solicitar a declaração de comparecimento. Você digita todas as informações necessárias e vai acompanhando a sua demanda através do número informado na conclusão da abertura da mesma. Clicando na imagem abaixo, você será direcionado a aba de abertura da demanda!

Caso não obtenha êxito, entre em contato com o número de informações do MEC 0800 616161. A ligação só pode ser realizada por telefone fixo.

Confira outro post sobre a Cesgranrio e CEspe/Unb, clique aqui!

Abraço, Equipe do Esquadrão!

compartilhe no facebook