Tags

, , ,

Calendário acadêmico é reestruturado e aulas reiniciam nesta segunda-feira. Segundo semestre começa em 11/12

Foi definida, nesta quarta-feira (19/09), a reestruturação do Calendário Acadêmico dos cursos de graduação presenciais da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) 2012, que sofreu alterações a partir da greve nacional dos docentes. Em reunião com os membros da Câmara de Ensino de Graduação e do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe), nesta quarta-feira (19/09), a Pró-Reitoria de Ensino de Graduação (PREG) apresentou proposta discutida e aprovada pelos Conselhos Superiores.

De acordo com o calendário reestruturado, o primeiro semestre termina no dia 10 de novembro e o segundo começa no dia 11 de dezembro de 2012, seguindo até 25 de abril de 2013.

Atenção feras da UFRPE: As aulas do primeiro semestre de 2013 começam no dia 20 de maio.

A reitora da UFRPE, Maria José de Sena, destacou que todos os dias letivos serão atendidos e que as decisões para o calendário se basearam no respeito à carga horária com o menor período de recesso possível para evitar prejuízos aos estudantes. “Queremos que os alunos fiquem tranquilos em saber que as aulas serão ministradas com a mesma qualidade e que trabalharemos para que não haja perdas maiores”, afirmou.

Confira abaixo o resumo de calendário 2012.

 

Fonte: Site da UFRPE