Tags

, , , ,

Olá Feras!! Tem irmãos pequenos (com 12 anos)? Que estão no 5º ano?

Então, o Colégio de Aplicação da Universidade Federal de Pernambuco (CAp-UFPE), que obteve a nota mais alta do Brasil no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) pela terceira vez, está com as inscrições abertas para o processo que vai selecionar alunos para compor as turmas do 6º ano em 2013.

As inscrições acontecem até o dia 21 de setembro, de segunda a sexta-feira, de 8h às 12h. Ao todo, são oferecidas 55 vagas.

Os candidatos devem ter idade máxima de 12 anos completos até 31 de dezembro deste ano, além de comprovar, através de declaração da instituição de origem, que o candidato está cursando, em 2012, o 5º ano ou a 4ª série do ensino fundamental.

Para se inscrever, os responsáveis pelos alunos devem apresentar cópia da certidão do registro civil ou da carteira de identidade; declaração original da instituição de origem de que o estudante está cursando, em 2012, o 5º ano ou 4ª série do ensino fundamental; duas fotos 3×4 recentes e iguais do candidato; comprovante original de recolhimento da taxa de inscrição; e formulário de inscrição preenchido pelo representante legal do candidato, no qual consta compromisso de submissão às normas do processo de seleção.

A inscrição custa R$ 50 e deve ser paga através de depósito bancário na Conta Única da União, em qualquer agência do Banco do Brasil. Os pedidos de isenção da taxa devem ser entregues na secretaria do colégio, na Cidade Universitária, até esta sexta-feira (24).

As provas acontecem no dia 21 de outubro, de 9h às 12h, no Campus da UFPE. O resultado do processo seletivo deve ser divulgado no dia 14 de dezembro de 2012, na unidade do Colégio de Aplicação e também pelo site.

A instituição lembra ainda que não tem previsão de vagas para os outras séries, que apenas após o fim das matrículas de 2013 vão avaliar a necessidade de concurso para preenchimento de vagas ociosas. O edital, a ficha de inscrição e outras informações sobre a seleção podem ser consultados no site do Colégio de Aplicação.

Fonte: G1 Educação