Tags

, ,

Olá Feras,

Quem pretende concorrer a uma das 2.776 vagas ofertadas no Vestibular 2013 da Universidade de Pernambuco (UPE) pode se inscrever a partir de hoje. Os interessados têm até o dia 16 de agosto para efetuar a inscrição, exclusivamente pelo site http://processo deingresso.upe.pe.gov.br. As provas ocorrem nos dias 25, 26 e 27 de novembro e os candidatos  terão meia hora a mais para concluir as questões, em cada um dos três dias.O resultado da seleção deve sair até o dia 30 de janeiro de 2013. A taxa de inscrição para o Vestibular custa R$ 110. Os pedidos de isenção devem ser feitos até o próximo dia 20, informando na solicitação, o Número de Inscrição Social (NIS). A lista de contemplados com a isenção sai no dia 30 de agosto.

Este ano, a UPE oferece oito novas graduações, totalizando 52. Ao todo, serão 270 novas vagas, distribuídas entre os cursos de Licenciatura em Letras – Espanhol, Tecnológico de Gestão em Logística (campus Mata Norte, em Nazaré da Mata); Serviço Social, Tecnológico de Gestão em Logística (campus Mata Sul, em Palmares); Medicina (campus Serra Talhada) e  Licenciatura em Ciências Sociais, Bacharelado em Saúde Coletiva, Direito (no campus de Santo Amaro, no Recife).

Apoiando a iniciativa de abertura do curso de graduação em Saúde Coletiva, o médico sanitarista Luiz Oscar Ferreira, explica que antes para se tornar sanitarista no Estado, era preciso se formar em algum curso da área de saúde. Para depois se engajar em uma pós-graduação e assim direcionar a carreira para a saúde pública. “Agora, o profissional, que tem a missão de promover saúde e evitar doenças estará mais qualificado para o mercado. Visto que serão quatro anos dedicados a área, ao invés de apenas um ano e meio”, disse o professor da UPE.

Aproveite a salve a imagem abaixo para acompanhar as datas das inscriç~eos e vestibular que o Esquadrão preparou para vocês!

Abraço, Equipe Esquadrão.