Tags

, , ,

Os 30 mil alunos aprovados para vagas em universidades públicas peloSistema de Seleção Unificada (Sisu) de meio de ano devem realizar suas matrículas a partir desta sexta-feira, dia 29, nas instituições de ensino. O prazo previsto inicialmente de dois dias para concretização da matrícula foi estendido até o dia 9 de julho, em uma “medida é preventiva”, por causa da greve de funcionários administrativos, responsáveis pelo registro dos alunos.

Quem não foi classificado ainda poderá ser convocado na segunda chamada, que será divulgada no dia 13 de julho. Neste caso, as matrículas devem ocorrer nos dias 17 e 18 de julho. Estudantes não aprovados nas duas primeiras chamadas poderão declarar interesse na lista de espera entre 13 e 19 de julho. A convocação dos candidatos em lista de espera será realizada pelas instituições a partir do dia 24 de julho.

O processo seletivo pelo Sisu inclui 23.379 vagas em 21 universidades federais e 6.343 vagas em 27 institutos federais, que podem enfrentar problemas na matrícula. Outras 826 vagas estão em oito instituições estaduais participantes.

Mais de 642 mil estudantes se inscreveram para concorrer a uma das mais de 30 mil vagas em instituições públicas de ensino superior para o segundo semestre de 2012. A concorrência ficou em 21 candidatos por vaga e a instituição mais disputada foi a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), com 76.098 inscritos.