Tags

, , ,

Olá Feras! Começaram hoje as inscrições para o 2º semestre através do SISU e vão até às 23:59 h do dia 22 de junho. Das vagas oferecidas, 10.816 são para cursos noturnos, 14.342 vagas em regime integral, 2.976 para o período da manhã e 2.414 para as aulas no turno vespertino, em 55 instituições públicas de ensino. A primeira chamada começa no dia 25 de junho de 2012.

Para acessar o sistema, clique na imagem abaixo.

O estado do Rio de Janeiro é o que apresenta maior quantidade de vagas. Em Pernambuco, apenas a cidade de Petrolina está oferecendo cursos na UNIVASF e IFEP Sertão. PAra visualizar as vagas disponíveis, é só clica no canto direito no item (PESQUISAR VAGAS).

Ao acessar o sistema, o candidato pode escolher duas opções de curso, indicando a sua prioridade. Ao longo do período de inscrições, ele pode visualizar a nota de corte preliminar de cada curso e sua classificação parcial. As opções de curso escolhidas previamente podem ser alteradas, se o candidato achar que tem mais chances de ser aprovado em outra graduação ou instituição. Cada alteração invalida a inscrição feita anteriormente.

Segundo o Ministério da Educação, para se inscrever no Sisu é preciso ter feito a prova do Enem 2011 (Exame Nacional de Ensino Médio), com nota diferente de zero na redação. Além disso, é preciso ter em mãos o número de inscrição e a senha do Enem 2011.