Tags

, , , , , ,

Até o início da noite desta quinta-feira (14), mais de 5 milhões de candidatosse inscreveram no Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de acordo com o último balanço divulgado pelo MEC (Ministério da Educação). São Paulo, Minas Gerais e o Rio de Janeiro eram os Estados com o maior número de participantes inscritos, concentrando 36% do total. O prazo termina nesta sexta-feira (15) às 23h59 (horário de Brasília).

No fim da fila, os Estados com o menor número de estudantes inscritos eram Roraima (13 mil), o Amapá (20 mil) e o Tocantins (32 mil). A confirmação da inscrição só ocorre após o pagamento da taxa de R$ 35, que pode ser feito até 20 de junho. Alunos que estão cursando o terceiro ano do ensino médio em escola pública são isentos. Clique na imagem abaixo e faça já sua inscrição.

 

A participação no exame também é pré-requisito para quem quer participar de programas de financiamentoe de acesso ao ensino superior, como o Fies (Fundo de Financiamento Estudantil), o ProUni (Programa Universidade para Todos e o Ciência sem Fronteiras.

O Enem será aplicado nos dias 3 e 4 de novembro. A divulgação do gabarito está prevista para 7 de novembro, e o resultado final deve ser divulgado em 28 de dezembro.