Tags

, , , ,

Olá Feras!!

Muitos de vocês já devem ter escutado de seus professores a necessidade de estar sempre antenado e atento aos noticiários sobre informações do Brasil e do mundo. Mas, sabemos que não dá para comprar todas as principais revistas do país, nem ler todos os jornais, mas com a internet, tudo fica mais fácil.

Neste sentido, a Revista Veja está disponibilizando as suas publicações de forma digital, desde sua primeira edição em 11 de setembro de 1968. O hotlink (para acessar é só clicar na imagem abaixo), é funcional e fácil de usar, podendo filtrar pesquisas por matérias ou temas específicos no campo de busca.

Todas as edições do acervo de 40 anos poderão ser consultadas na íntegra, em formato digital.

Além de tudo isso, navegar nesse endereço é tranquilo porque o sistema de navegação é similar ao da revista em papel: o usuário vai folheando as páginas digitais com cliques do mouse.

Com investimento de R$ 3 milhões, o projeto é resultado de uma parceria entre a Editora Abril e a Digital Pages e levou 12 meses para ficar pronto. Mais de 2 mil edições impressas foram digitalizadas por uma equipe de 30 pessoas. O banco Bradesco patrocinou a iniciativa.

Então, é mais um recurso a disposição da sociedade e de vocês estudantes!!

Boa leitura!