Tags

, , , , ,

Em depoimento a jornalistas,  o Ministro da Educação Fernando Haddad, anunciou nesta sexta feira, 20 de janeiro de 2012,  o cancelamento da edição de abril, do ENEM, (Exame Nacional do Ensino Médio)  fazendo assim uma única edição em Novembro de 2012, após o feriado de finados no dia 3 e 4 de Novembro de 2012. Após todas as polêmicas geradas no ENEM,  o ministro deixa o ministério desgastado, e vai concorrer a prefeitura de São Paulo  contra um educador com imagem ilibada,  o ex-secretário de Educação do Estado de São Paulo, Gabriel Chalita.

O Ministério da Educação vai cancelar o Enem de abril.  E não é por conta, de uma decisão da Justiça cearense,  que acusada de ser causadora do cancelamento somente colaborou com o mesmo.  Esta confusão toda gerada pelos governantes,  modifica a vida  e os sonhos de milhões de estudantes e das suas  famílias, deixando a imagem das universidades federais que aderiram desgastadas.

Agora, que já saiu o resultado do PROUNI, iremos esperar que os milhares de prejudicados, não entrem na justiça e compliquem ainda mais a situação do Ensino Superior Federal, que tem sofrido também, pelo indice baixo de matriculas, e desistência precoce após a instalação do SISU. O ministro que chegou a chamar os cursinhos de aberração, deve estar ouvindo agora os cursinhos chamarem o NOVO ENEM de aberração.

Fonte: http://www.portaluniversidade.com.br/noticias-ler/enem-2012-governo-cancela-edicao-do-enem-em-abril-de-2012/3621