Tags

, , ,

Listão estava programado para ser divulgado às 10h, mas falha no sistema de divulgação possibilitou consultta

Publicado em 30/12/2011, às 07h37

Do JC Online

Com informações da repórter Margarida Azevedo

Uma falha no sistema de divulgação do listão da UPE possibilitou, na madrugada desta sexta-feira, que alguns feras vissem suas notas e consultassem se passaram ou não no vestibular 2012 da unidade. Apesar de todo o cuidado da comissão organizadora, que só iria divulgar o listão às 10h desta sexta e disponibilizaria o nome dos aprovados para a imprensa apenas ao meio-dia, o que se viu foram alguns feras usando as redes sociais, no final da madrugada e início da manhã, para comemorar o ingresso na UPE.

Entretanto, apenas alguns feras conseguiram consultar se passaram ou não, já que não foi todo o listão que acabou vazando. Para ter acesso, é preciso colocar o nome e número de inscrição da UPE. Por volta das 6h30, o sistema estava instável e já não era possível ver o nome na lista com tanta facilidade.

O listão, que deveria ter saído no último dia 21, foi adiado para esta sexta. A justificativa da UPE foi “o grande número de inscritos, o rigor técnico aplicado ao processo de leitura dos cartões respostas e no processamento de dados, além do elevado número de redações corrigidas resultantes do Sistema Seriado de Avaliação (SSA) 3 e Vestibular”.

As matrículas para os alunos classificados devem ser feitas a partir do dia 1º de fevereiro de 2012. O primeiro remanejamento está previsto para o dia 15 de fevereiro. O resultado do SSA 1 e do 2 será divulgado até o dia 27 de janeiro de 2012.