Tags

, ,

Olá Feras, os pufs e o contador Geiger utilizados na aula de química no aulão do dia 24 de setembro fazem parte da exposição do Espaço Ciência, referente as comemorações do Ano Internacional da Química.

Vejamos a descrição da exposição presente no site do museu:

 

O Espaço Ciência apresenta uma nova exposição para os visitantes. “A História Química da Humanidade” homenageia o Ano Internacional da Química e celebra os 100 anos do prêmio Nobel concebido a Marie Curie. A mostra é composta por painéis e experimentos interativos. A inauguração acontecerá na próxima quarta-feira (24/08), às 10h, com apresentação especial do diretor do Espaço Ciência e doutor em química, Antonio Carlos Pavão.

A exposição apresenta fatos que comprovam aspectos ou interpretações intrigantes de acontecimentos históricos, como por exemplo. Alguns desses fatos permitem certas afirmações como a de que o Brasil foi descoberto pela química; que a Argentina é um país com nome de prata; que a primeira guerra mundial aconteceu por síntese da amônia; e que a industrialização dos Estados Unidos deve-se à pólvora francesa, dentre outros. Para conferir essas afirmações, a visita à exposição é fundamental

A exposição procura mostrar também o importante papel da química na história da humanidade desde o primeiro elemento químico formado no Universo à descoberta e utilização de moléculas da química medicinal.

O perfil didático da exposição permite que ele possa ser apreciado por crianças e adolescentes de todas as idades e também por adultos. Os interessados podem agendar visita gratuita no site http://www.espacociencia.pe.gov.br.

A mostra foi concebida e dirigida pelo diretor do Espaço Ciência Antonio Carlos Pavão e coordenada pela professora de química da UFPE Silvana Calado. O patrocínio é do CNPq e Ministério de Ciência e Tecnologia, com apoio da Associação Brasileira de Química.

Fonte: http://www.espacociencia.pe.gov.br/index.php/noticias/nova-exposicao/