Tags

, , , ,

A Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE) teve 12 cursos avaliados pelo Guia do Estudante como bons, muito bons e excelentes. A classificação máxima ficou com o curso de Economia Doméstica, que obteve cinco estrelas na avaliação do guia, que é uma publicação da Editora Abril. Outra boa notícia vem do Colégio Agrícola Dom Agostinho Ikas (Codai), vinculado à UFRPE, que ficou em quinto lugar no ranking dos 10 colégios da rede pública com melhores médias no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em Pernambuco.

Economia Doméstica ganha a avaliação máxima do Guia do Estudante pela quarta vez consecutiva. O curso forma profissionais com uma visão crítica e multidisciplinar para atuar nos espaços público e privado, buscando promover o desenvolvimento humano e a qualidade de vida da família, dos grupos e da comunidade. Saiba mais sobre a graduação  AQUI .

Os cursos de graduação de Agronomia, Ciências Biológicas, Ciências Sociais, Engenharia de Pesca e Aquicultura, Gastronomia, Medicina Veterinária e Zootecnia obtiveram quatro estrelas, com a categoria Muito bons. Já Ciências Econômicas, Engenharia Agrícola e Ambiental, Engenharia Florestal e Pedagogia se classificaram como Bons.

 

Fonte: site da UFRPE